quarta-feira, 26 de novembro de 2014

Sendo lisa em NY - parte II


Mais um capítulo da novela que é minha vida amorosa com NYC.

~ Cheguei, babyyyy!!!! I Love you!!!! 



Como é de conhecimento geral, estudante é bixo liso mas adora viajar. Então, tem que se virar com o que tem e fazer do lugar o melhor possível com o pouco que tem #drama



Aliás, eu sou dessas que gosta de se misturar com o povão e me sentir uma cidadã normal, e não apenas uma turista. Acho que o dinheiro (ou melhor, a falta dele), proporciona essas aventuras. 

Resumindo: eu sempre quis conhecer NY na versão "How I Met Your Mother", e não na versão "Sex and the City"... Entendeu? 

É simples, queria ver o dia-a-dia, ao invés de fazer esses roteiros de empresa de turismo. Não quero comer em restaurante caro e super conhecido, se posso comer em food truck hahahah Simplesmente andar pelas ruas e sentir as pessoas esbarrando em mim. [A vida em Meadville me fez sentir falta de aglomerados humanos hahaha]

NYC - como eu vejo hehe

Enfim, tirei o dia ontem para conhecer a parte mais inferior de Manhattan (Lower Manhattan) e fiz uma mistura de roteiros, mas o principal que usei foi esse da Alliance. Tem também a versão detalhada. Eu peguei meu celular, saí andando pelas ruas, parava nos locais interessantes e lia o que tinha pra saber sobre lá. Uma dica é procurar os folders. Sempre tem na entrada e geralmente é de graça. 



Primeira parada: City Hall
- A prefeitura da cidade. Tá em reforma, então só deu pra sentir o clima mesmo hehe

Segunda parada: Entrada da Brooklyn Bridge
- Dica: Tem vendedores ambulantes que vendem souveneirs baratinhos, logo no comecinho da ponte, do lado de Manhattan. [atravessar a ponte é assunto pra outro dia] 

Terceira parada: Supreme Court
- O edifício gigante da suprema corte, que fica no caminho no banco PNC, que estou estava à procura.



PS.: Eu adoro as pessoas aqui. O vendedor parou o que tava fazendo só pra procurar no celular o site da PNC Bank e me mostrar onde eu podia sacar dinheiro. Você pode dizer que ele queria que eu sacasse para comprar com ele, mas eu prefiro achar que foi bondade rsrs

Quarta parada: Woolworth Building
- Prédio bonito ('arquitetonicamente' falando como leiga que sou). Não dá pra entrar. Então, foi outro caso de só curtir a vista.

Quinta parada: St Paul's Chapel
- DE ARREPIAR!
- É o prédio público mais antigo de NY a ser usado por uso contínuo.
- Serviu como base de apoio no pós-11 de setembro.
- Simplesmente incrivelmente 'arrepiavelmente' lindo. Se vc for negativa, vai olhar o lado ruim (o ataque às torres), mas se vc ousar ler os painés que ficam espalhados na igreja vai se encantar e ter sua fé na humanidade restaurada. 



- É possível ver fotos de voluntários que faziam turnos pra ajudar os trabalhadores que resgatavam os soterrados. Alguns faziam e ofereciam comida e kits de higiene. Profissionais de saúde iam ajudar voluntariamente os que foram retirados. Muitos tinha muitas dores ou lesões (e como vcs sabem os EUA têm um péssimo modelo sistema de saúde pública, se é que pode-se dizer que tem).  
- No local também eram realizados cultos para juntos superarem as dores, além de que serviam como centro param as pessoas envolvidas nas operações e também para as famílias e amigos.
- Tem fotos lindas dessa época. Além disso, também podemos ver obras de artes com forte teor crítico ou emocional, feitas com destroços dos prédios. Uma farda, ainda suja dos detritos, foi deixada lá. Um altar foi feito com as fotos dos desaparecidos. 




- Há desenhos de crianças e suas mensagens de força e esperança. Essa parte eh de chorar msm. Eu amo crianças, todo mundo sabe, e elas mexem comigo. Ver aqueelas cartinhas lindas cheias de amor e carinho faz vc ver que ainda há esperança pro mundo.





- Um local especial foi reservado para as doações de distintivos de policiais e bombeiros de todo o mundo. São muito, muuuuiiitos mesmo. É lindo!





Resumindo: vá preparado, pq esse aqui não é só um "pára-tira foto-sai"; é mais denso e requer mais sensibilidade. Se vc não quer "quebrar o clima" feliz de NY, nem vá... mas se eu fosse vc, tirava esse tempo e sentia a mensagem que eles querem passar.

Sexta parada: Trinity Church
- Igreja episcopal super hiper ultra mega linda e acolhedora que já em NY. Muita fofa, gente. Queria ver algum culto de natal aí pq deve ser loucura loucura.
- Ao lado, vc pode ver o cemitério usados para ex-pastores e membros importantes, que também é aberto ao público.





Sétima Parada: Memorial 9/11 - World Trade Center
- Outro momento emocionante é esse, o de ver todos aqueles nomes escritos em pedra, ao redor daquelas queda d'água.... São muitos nomes. E quando vc se toca disso é que fica pesado, mas aquela água caindo, toda iluminada, parece que foi feita pra aliviar a tensão. Achei um memorial muito bonito. Tem uma árvore 'Survivor Tree' (que não vi), que permaneceu após o atentado e tá lá até hj sustentada por uns fios, como símbolo de sobrevivência. 












Oitava parada: Wall Street
- Achei chato, não vou mentir hahahaha De bolsa de valores eu só entendo o que vi no filme "O Lobo de Wall Street" e mesmo assim não entendi muito hahahahah Mas beleza, vamos lá...
- Por todo seu lado histórico no contexto financeiro, é legal. Dá pra ver o New York Stock Exchange e o Federal Hall National Monument.

Nona parada: Charging bull
- O famoso touro da Wall Street mas que na verdade fica na Broadway Street [pegadinha do malandro]. 
- Geralmente tem fila para tirar fotos, mas eu fui no início da noite, então foi de boa.
- Reza a lenda que se vc pega os chifres e nos testículos do touro vc vai ter boa sorte (vulgo $$$$$$$$$). Fiz o trabalho completo e tô esperando o dinheiro cair na conta (ai gezzuiiiiisssss).

 $$$$$$$$$$$$$$$


 SSSSSSSSSSSSSSSSS



Depois disso, aquele momento lindo e aterrorizante que é tentar voltar pra casa hahahah Todas aquelas linhas de metrô não me fazem bem. 


Saldo do dia: 



Nathália Mortinha da Silva Sauro




Té já!
Nathy 

sábado, 1 de novembro de 2014

Doces, travessuras e outras coisas...

Esse post é sobre o outono e todas as coisas lindas que acontecem na estação 'mais melhor' de todas.



Festa na Casa Espanhola (07.10.14)

Workshop na casa francesa, com direito a "arroz con leche" (arroz doce) e tortillas =)
Eu não aprendi nada, só comi hahaha #gordofeelings





Mural de recados:



"Steve amou aqui. (Ele ainda está amando aqui)"

Toda a maestria asiática em uma música: Waka Waka. Steve Liu ensina os passos da música mais famosa de Shakira =P


 E Macarena, é claro... Êêêêê Macarena!



Corn Maze (17.10.14)

Eu e Iaryn, minha companheira de aventuras, fomos para o evento anual do clube Newman: Corn Maze. Eu não fazia a menor ideia de que existia isso haha 
  • Corn = milho
  • Maze = labirinto.

Com isso, presumi que teria milhos por toda parte... Errado! Só tinha abóboras haha Pumpkins, pumpkins everywhere! 



O Coolspring Corn Maze fica pertinho de Meaville, numa área bem no meio do nada, rodeada por fazendas e casinhas tipicamente americanas [sim, nos perdemos loucamente no caminho].





O tema desse ano foi 'O mágico de Oz', então o labirinto era no formato dos personagens e tinha vários cenários inspirados no filme, além dos personagens em tamanho real.





Vamos deixar bem claro aqui que Iaryn é medrosa e estava morrendo de medo hahahaha O labirinto era no meio de uma plantação de milho e o cenário era bem assustador, tipo aqueles do filme 'Sinais', com Mel Gibson.


Então, antes de entrarmos, tive que me certificar que não teríamos nenhuma surpresa no caminho. Alguns corn maze têm monstros escondidos no meio da plantação e eles saem pra assustar os visitantes. Eu não gostei do fato de não ter monstros em Coolspring, mas minha amiguinha querida ficou extremamente aliviada =P

"Eu tô começando a ficar um pouco assustada aqui"

A gente recebeu um mapinha pra não se perder. Escolhemos o caminho mais curto (claramente!). 


Foi bem tranquilo conseguir achar o caminho =) 



Tinha outras atividades por lá também:

- Fazendinha:

Daniel

 Iaryn



- Touro Mecânico:

Não faço a mínima ideia quem é essa pessoa que eu filmei. Espero não ser processada hahahaha

- Corrida de carrinho:

Com direito a lama extra --'

- Fotos fofas:

Meu cabelo tá quase igual ao de Shannon *-* Uhuulll

- Fotos engraçadas:

Mim ser séria ~sqn~

- Cornhole:

A brincadeira é a seguinte: 2 a 4 jogadores ficam frente-a-frente e tentam acertar o burraco do outro lado do campo. Ganha a dupla ou a pessoa que acertar mais. Se o saquinho de milho cair dentro do buraco, ganha 2 pontos. Se cair em cima de um dos 4 milhos desenhados, ganha 1 ponto.

As regras estão bem explicadinhas aqui.

Minha dupla foi Iaryn. Katie arrasou no outro time hehe




Outono - Fall 2014 (19.10.14)

Aproveitamos o dia sem chuva [mas com muito frio] pra fazer um book allegheyniano ^^ Não tem como não se apaixonar por esse campus!



Sol, eu te amo, não se vá!






 As mais gatas do Caflisch! Room #247








Em homenagem a Rodrigo: 






Go Gators!




Halloween - French House (24.10.14)

Bom, aqui tem muita festa rolando durante o período do Halloween. Esse dia foi o dia em que o pessoal da casa francesa fez a sua ^^

Eu fui fantasiada de Katniss Everdeen, do filme Jogos Vorazes. [eu que fiz, então dê um desconto aí hehe]





Kathy e Hector vestidos de torcedores alemão e brasileiro hahaha 7x1 
Rindo da nossa desgraça --' 


Eu adotei um irmãozinho mais novo aqui ^^ Pedrinho lindo e fofo


 Pedrinho e sua fantasia de "falsidade ideológica" hahaha




Kennywood Park (25.10.14)

Excursão da Allegheny pro parque de diversões em Pittsburgh, PA. Sabe quando o Playcenter tinha aquelas noites de terror? Pronto, essa noite era assim também. 




 Tinha casa do terror, arca de Noé assombrada e que se movimentava e cemitério. Além disso, andamos na montanha russa mais massa que já fui. Tá bom que eu esperei um tempão, mas valeu a pena. Andei no 1 carrinho, na primeira fileira, com Álvaro. 

Foi M-A-S-S-A!!!! Parecia que meu cérebro tinha se desconectado do meu crânio o0 Fiquei tonta por quase uma hora =P 

Não vomitei!!!



Halloween (31.10.14)

No próximo post eu falo sobre as origens dessa festa tradicional aqui nos EUA e posto as fotos de ontem e hoje. Por enquanto, se delicie com a foto abaixo, da noite de halloween.

Fantasia: tigre ^^






Té já!
Nathy