Eu sei que você tá morrendo de curiosidade pra saber como é morar aqui e ficar rodeado por esses americanos todos. Então, eu vou ser boazinha e contar tudo (tudo que eu aprendi na minha 'loooooonga' estadia aqui hahahaha)
1 - Todo mundo aqui é muito educado (aparentemente). Pra tudo pedem licença (excuse me) e desculpa (sorry). Todo o tempo! Pra tudo! Até se alguém pisa no seu pé, você pede desculpa o0 Estanho, mas é assim mesmo.
2 - Algumas privadas têm descarga automática. Resultado: mini ataque cardíaco toda vez que você faz xixi.
É essa a sensação... Sem exageros!
3 - Eles realmente
respeitam a faixa de trânsito. Todos param para os estudantes da Allegheny
passar. Às vezes, eu nem cheguei na faixa ainda e o carro já parou À DISTÂNCIA
para eu passar.
Parando o trânsito todo o dia, like a boss =P
4 - "De onde você é?" "Sou do Brasil!" "Ah, vc é de São Paulo/Rio de Janeiro?" "Você já foi na Amazônia? Sou doida pra ir lá"
5 - Homework. Muitos homeworks (= tarefas de casa). Aparentemente, eu tenho todas as horas do dia reservadas para isso e nada mais.
6 - Ser pontual é essencial aqui. Imaginem meu sofrimento... Imaginem minha correria...
Todo compromisso é uma vitória... Ou não! hehe
7 - Aqui só pode beber com mais de 21 anos de idade, então os alcoólatras de plantão tem que mandar fazer carteira de identificação falsificada. Ah, aquelas cenas de filme são reais. Toda noite eu escuto a sirene da polícia correndo atrás de bêbo nas 'house parties' (festas em casa). Há boatos de pessoas que estavam indo para festa e tinha gente correndo na direção contrária falando que tinha acabado porque a polícia tinha chegado. Pela calmaria da cidade, imagino que não haja muitos incidentes por aqui. Esse é praticamente o único dever dos 'cops' (policiais) kkkkkkkkkkkk (rindo muito... rindo horrores..)
8 - Descobrir que
você nunca tem dinheiro suficiente pra viajar para todos os lugares que você
queria conhecer.
9 - Ler assuntos
antes da aula. Desculpe, professor, mas não vou ler as 200 páginas que você quer que eu leia para amanhã ;)
10 - Querer converter
tudo de $ para R$. Rhyca ~só que não~
11 - Pronunciar
palavras de forma muito tosca ou até mesmo inventar palavras.
Não tente fazer isso em casa. Nem sempre dá certo rsrs
12 - Ficar
chocada com a quantidade de comida que as pessoas comem. O tamanho ‘pequeno’
das bebidas aqui é o que considero grande no Brasil. Sério, minha sorte é que não tô gostando muito pq se não teria que me submeter a uma bariátrica na volta ao Brasil, tamanho seria o estrago. Há boatos de pessoas que saem da mesa com 5 pratos o0
"O que é aquilo?"
"É um boi? É um cavalo? É uma baleia?"
"Não. É apenas um universitário da Allegheny com plano de alimentação completo grátis" --'
13 - Falando em
bebida: tudo tem refil. O garçom mal espera você terminar e já troca o copo. Sempre servem água com canudinho e gelo (de graça), sem
você nem pedir. Acho lindo!
14 - Descobrir
que comida americana não é tão boa assim. Ou é apimentada ou é doce. Não existe
muito tempero aqui, pelo visto o0
15 - Pensar em
inglês, sem querer. Ou falar em português, sem querer. (Vou pirar)
16 - Sentir
constantemente a necessidade de quebrar os estereótipos do brasileiro. "Não, eu não ando pelada na rua." "Não, não temos macacos correndo nas ruas. Muito menos índios." "Não, eu nunca fui assaltada no Brasil."
Até agora não fui ofendida por ninguém... Se alguém pensou alguma besteira, não teve coragem de falar em voz alta hahahaha Mas sinto essa vontade constante de mostrar que o Brasil não é o que a Globo mostra --'
17 - Americanos
não sabem dançar. Mas eles não sabem disso, então sssshhhhhh
18 - Alguns jovens parecem que nunca viram bebida na vida e saem gritando igual a American Pie
hahaha É hilário!
19 - As pessoas perguntam se podem abraçar você antes mesmo de te abraçar. Pra que perguntar? Claro que sim. Só me abraça, poxa. "Me ama. Me ama."
20 - As pessoas
tem um ou dois sobrenomes e acham o nome dos brasileiros enormes. Eles
realmente usam o sobrenome. "Olá, Sra. Farias de Brito"
21 - Você tem
que dar gorjeta... E ela tem que ser maior que 18%. Nem sei se é obrigatório, mas todo mundo dá e se você não der eles acham ruim.
22 - Moedas,
moedas e mais moedas. Cansada de contar moeda. A de 'one cent' ($0.01) é maior que a de 'onde dime' ($0.10)... Vai entender!? o0
Troco em moedas? --'
23 - Eles
colocam gelo em tudo. Em tudo! Não importa se tá quente ou frio --'
24 - Eles usam
milhas, milhas por hora (m.p.h.) e pounds. Nunca sei quanto é na verdade.
"Em quilos, por favor"
25 - O calor
daqui é o frio de João Pessoa. Imagino o inverno... Só imagino. Só lamento.
26 - Você tá
usando o Skype e a chamada cai. Ou então, a imagem fica toda embaçada.
Té já!
Nathy ♥


























.jpg)





