segunda-feira, 8 de setembro de 2014

"Cause I'm leavin' on a jet plane. Don't know when I'll be back again"

Para ler ouvindo essa música: 




A longa jornada para chegar nas terras de Tio Sam começou em João Pessoa (PB), de onde peguei um voo noturno para SP. Não foi a primeira vez que viajei só, mas foi a minha 1ª viagem internacional, a 1ª vez que fui pra tão longe, 1ª que ia passar tanto tempo longe de casa... 

Saudade desse abraço :~~


Chororô is coming!

Chegando lá, eu encontrei com outros estudantes que vieram para a mesma universidade que eu e nós dormimos um pouco num hotel em Guarulhos e depois seguimos viagem com destino a...
...
EUA?
Não!
Colômbia hahahaha
Vôo cômico, com aeromoças incompreensíveis o0 Não dava pra entender o inglês delas, muito menos o espanhol. Foi difícil até entender o que eu tava comendo haha ("Huevos?")


                



Deu até pra comprar lembracinhas enquanto esperava no aeroporto de Bogotá hehe À esquerda, ímã com a bandeira da Colômbia e, à direita, uma tradição local chamada "muñecos quitapenas" ou "worry dolls". Dentro do saquinho tem uma bonequinha artesanal. Diz a lenda que, se você colocar a boneca embaixo do travesseiro antes de dormir, ela absorve todas as preocupações e problemas. (eu tinha que comprar algo pra comprovar que pisei em terras colombianas... não me julgue! hahaha)


Chegamos em Washington no meio da tarde e foi super tranquilo passar pela imigração. Nessa momento, aconteceu a coisa mais engraçada do mundo. Eu, Leo, Lorena e Dandara se olhando com aquela cara de retardados, pensando "eu tô mesmo aqui?". Nossa, gente, foi tanto sufoco e burocracia, tanto tempo de espera que passamos que as vezes parecia que esse dia nunca ia chegar... Mas chegou e nós estávamos boquiabertos com a organização, o clima, as ruas, a arquitetura, o trânsito,etc. Até o vento que passava parecia mágico hahahaha

Olá, meu sobrenome é 'cansaço'!


Turista que se preze tem que tirar foto do aeroporto, do estacionamento, do lixo, do céu, do cara que vende sorvete, de quem passar na frente, etc ^^


Pegamos carona (foi a nossa salvação) do aeroporto até o hotel. Lorena, minha roomate (colega de quarto), tem uma prima super gentil e atenciosa, que fez questão de nos levar e explicar tudo bem direitinho pra gente. (Obrigada, Dani!) Ficamos no Embassy Inn, perto da Casa Branca, pertinho de tudo e com um preço adequado para nossos bolsos vazios =P

Meu primeiro nome também mudou... 
Prazer, meu nome é 'cansada'! rsrs

Tínhamos combinado, ainda no Brasil, um grupo pra se encontrar em SP, ir pra os states e passar uns dias em Washington DC. De lá, nós alugaríamos um carro para ir até Pittsburgh (Pensilvânia), onde iríamos encontrar um cara enviado pela Allegheny para nos levar de shuttle até Meadville. 
Viagem cansativa (ô como foi cansativa!) mas que valeu muito a pena. Conhecemos essa cidade maravilhosa, tivemos a oportunidade de nos aproximar mais e passar por essa experiência difícil, cansativa, engraçada e cheia de emoções juntos.


Dandara e Lorena



No próximo post, conto detalhes de tudo que rolou em DC ^^




Té já!
Nathy 




Nenhum comentário:

Postar um comentário