segunda-feira, 27 de outubro de 2014

"Tô com sintoma de saudade"

Um post dedicado a tudo e todos que eu sinto falta. Um post não seria suficiente mas vou usar o super-poder da síntese hehe

"Saudade, meu remédio é cantar"



Comida

A minha maior frustração. Nunca imaginei que não iria me adaptar à comida americana, mas "a vida é mesmo uma caixinha de surpresas" (CLIMBER, Joseph)



Eu tentei, eu bem que tentei comer tudo que podia enquanto estava no Brasil, mas isso não foi o suficiente para sobreviver por muito tempo rsrs 

2 maiores decepções: Twizzlers e Mac'n'cheese.





#Xatiada 

Só sabe a falta que feijão com farofa faz quem vive longe do Brasil =( Mas graças a Deus e aos meus primos, matei minha vontade em Newark (NJ) e já sonho com o Thanksgiving e com a comida que devorarei ao chegar lá.

Segue a lista de tudo que é mais gostoso no mundo mas que a Pensilvânia não me permite comer feliz:

  1. Cuzcuz com queijo
  2. Galinha cozida 
  3. Churrasco (o de verdade, brasileiro, por favor...)
  4. Cachorro quente da Mundial
  5. Pão de queijo
  6. Farofa
  7. Tapioca
  8. Coxinha [sério, coxinha, coxinha, coxinha... muita coxinha]
  9. Feijoada
  10. Carne de charque
  11. Carne de sol
  12. Sorvete da Friberg
  13. Empadinha Barnabé ["só não come quem não quer", então coma por mim, please]
  14. Feijão verde
  15. Pirão
  16. Pudim 
  17. Guaraná
  18. Toddynho
  19. Milho verde com manteiga da terra
  20. Muqueca de peixe de mainha
  21. Bolo de chocolate de mainha
  22. Camarão
Viu só quanto sofrimento? =(


Pessoas

Tô sentindo saudade até da falta de educação do povo brasileiro kkkkk Cansei de dizer "desculpa" e "licença" pra tudo --' 

Mais o que mais sinto falta é da forma como brasileiro se cumprimenta. Agora, eu nem me sinto mais inibida pelos olhares em minha direção, eu corro mesmo e me jogo nos braços dos brasileiros, dou gritinho agudo e abraço em todo mundo. [alô alô Iaryn lymda do meu coração = melhores abraços]




João Pessoa

Saudade da praia, do calor (uma saudade bem de leve kkkk), do trânsito (whaaat? kkk), de andar de carro, de sair pra novos lugares alternativos, de andar na calcadinha, de ver o pôr-do-sol na praia do Jacaré, etc e tal.



Só não sinto falta de andar na rua com medo de ser assaltada... Adoro essa sensação de segurança 'meadvilliana'.


Música

*-*

Eu não imaginava que fosse sentir tanta saudade do barulho das ruas brasileiras... Sabe quando vc sai na rua e em toda esquina tem um carrinho de som nas alturas com alguma música bem ridícula? Pois é, me julgue quem quiser, mas até isso faz falta. [sdds Pablo do Arrocha]

Todo mundo sabe que eu sou movida a música e que minha vida tem trilha sonora, então quando a saudade aperta eu simplesmente ligo o som nas alturas, só pra recriar um ambiente mais familiar rsrs Vale de tudo: forró, funk, brega, sertanejo ou pagode.



Acho que as meninas do meu andar não devem curtir muito, mas eu só tomo banho escutando música e a playlist que mais bomba é a de Gonzaga e Flávio José [sou nordestina sim e com muito orgulho].

E não basta sofrer sozinha, quando tem festinha ou reunião com os outros estudantes do CsF eu ainda coloco pra tocar #OsBrasileirosPira 

Portanto, quando eu voltar me levem pra lugar com música brasileira peloamordiDeus!! Não aguento mais Anaconda, Shake it off e Ariana Grande kkkkkk


Downloads

Saudades Torrent! Só tenho isso a dizer...



Amiguinhos

Como não sentir falta dos colegas de classe mais lymdos do Brasil? Eles que me aguentam há anos, que entendem meu aperreio, que escutam minhas nóias e que me fazem resistir aos piores momentos do curso.

Amiguinhos, vocês fazem muita falta. Tava vendo o vídeo de vcs e simplesmente morrendo de rir com as leseiras que rolam entre a gente. Sim, eu editei o vídeo pq a zueira aqui não tem limites mas o YouTube tem sim hahahahahaha


  • Maísa = Vc é a mais fofa da turma. Adorei suas breves palavras, lymda! ;)
  • Ádilla = Sou sua fã. Me ligue do Projac, tá?! #100happydays Estou sempre aqui pra compartilhar meu vasto conhecimento sobre relacionamentos amorosos. Espero que vc se dê melhor que eu hehehe Eu não curto respiração alheia perto de mim =P
  • Rebecca = vc escolheu uma ótima palavra. Vou escolher uma pra você: "vásecatar!" kkkkkk
  • Mayara = Bixa nojenta, pára de expor meus transtornos kkkkkk "Até tu, Brutus?" =P Não posso liberar os vídeos, mas só queria dizer que os boatos são verdades :O
  • Alysson = "Me leva, faz de mim o que quiser" Sdds do seu jeito sedutor de ser hahahaha Quero um daqueles abraços de quebrar o osso qndo voltar :)
  • Izabelle = Que mensagem formal, amiguinha, combina totalmente com seu jeitinho =P
  • Alana = Obrigada pelo elogio, eu me esforço para falar bons foras hihi  Sinto muito, mas não posso te matar de inveja :/  Saudades do rotor mais fashion de JP <3
  • Maíze = Eu falei que não ia desgrudar de vc. Duvidou? ^^ Love you. Que bom que existe Skype! Saudade infinita. (I know what you mean)
  • Palomma = Oi linda do Santa Isabel, obg!! Não estou comendo muito nem 'pegando os boy mto gato'. me desculpa aí kkkkkk
  • Aluiziane = Ainda não fiz a visita à loja que vc sugeriu, acho que não tem aqui o0
  • Gleidson = Seu lugar tá garantido em NY e Meadville. Venha simbora!
  • Marise = Que lindooooo!! Volta logo pra que eu tenha minha dupla de volta. Saudades de nossas conversas! :(
  • Indxigri = A situação tá difícil. Não sei se consigo cumprir tudo isso kkkk Não fiz 365 happy days em sua homenagem. Ingrid, escute "all about that bass" e "thinking out loud". E assista "Scandal" ;) 







Té já!
Nathy 

quinta-feira, 23 de outubro de 2014

"I wanna wake up in that city that doesn't sleep" - New York - Parte II

ALERTA! Esse post contém muitas frases exageradas, carregadas de emoção e cheias de *-*. Leia sem julgamentos (ou recalque).

Não sei porque mas jazz me lembra NY e NY me lembra jazz, então aqui vai uma das minhas favoritas (da trilha sonora de 'Sintonia de Amor' *-*):



Conforme prometido, aqui vai mais coisa da viagem. Continuando:

Todos sabem [ou deveriam saber hehe] que um dos meus filmes favoritos é 'Sleepless in Seattle' (Sintonia de Amor, em português). Eu já devo ter assistido mais de 30x [sem exagero] 

Pois bem, uma das principais cenas do filme, se passa no deck de observação do Empire State Building. Então você pode imaginar a minha fixação em conhecer esse lugar e olhar a vista do alto da cidade [e quem sabe achar meu Sam esperando ao lado de Jonah haha]

Há boatos de que você tem que esperar aproxidamente 2-3h na fila pra subir ao topo do edifício, mas eu cheguei, imprimi meu ticket e já subi rapidinho. Vale a pena pagar os $29. Se vc comprar pelo site, sai mais barato. Tem a opção de subir até o último andar, mas aí é mais caro e é quase a mesma coisa. 

Pois bem, paguei, subi 86 andares e me deparei com isso:


Valeu cada centavo <3

Ok, antes de subir você precisa passar pela segurança e passar por um monte de entrada (parece um labirinto), mas no final vc consegue chegar lá rsrs Tem a opção de pegar um dispositivo grátis com áudio e fatos interessantes sobre o edifício. Claro que peguei! Quero a experiência toda =P (Eles mencionam os filmes que se passam no lugar ~oowwnnn~)


Depois disso, tem um King Kong só pra tirar foto com os visitantes. Geralmente, as pessoas vão em grupo ou casal, mas eu só ia encontrar meu amigo no deck, então tava só. Aí que o bullying começa...

O cara que organiza a pseudo-fila perguntou logo se eu tava sozinha, soltou um "whaaaaaaaaaat?" e começou a rir perguntando porque eu tava lá só... Não parou por aí não, a fotógrafa cantou "All by myself" enquanto tirava a foto. 




Fofa né?! --' Vou perdoar porque é uma das minhas músicas favoritas haha


Mais fotos? Então tá =)

OBS.: Se eu pudesse deixar uma sugestão na caixinha de sugestões, seria: Por favor, coloquem uma música ambiente legal, pra melhorar a experiência. Imagina só, estar no Empire State ao som de:




Até a porta do elevador é fofa. Lembra o filme e tal ~ emoção ~ 





Crédito a Rodolpho, que como sempre arrasa na fotografia *-*


 [heavy breathing]

A foto tão esperada [olha aqui, mainhaaaaa]. 
Não, não encontrei Sam ou Jonah ~choro~ mas 'foi bonito, foi... foi intenso, foi'






Uma mensagem pro cara que projetou o edifício e pra todos os trabalhadores envolvidos:

Bom trabalho! ;)


OBS.: É sempre bom fazer alguém feliz... Ver a cara de Rodolpho ao saber que eu tinha comprado uma coxinha, em Newark, fez o topo do Empire ficar ainda mais feliz. Só sabe a falta que uma coxinha faz quem já passou mais de 2 meses sem ela hahahaha


--

Outro lugar que eu queria conhecer era a Grand Central Station. Coube certinho no meu itinerário :) Essa estação é conhecida historicamente e é considerada a maior estação ferroviária do mundo (não sei se é verdade). Pouco importa pra mim, porque esse lugar ficou marcado na memória por causa do filme 'My Best Friend's Wedding' (O Casamento do Meu Melhor Amigo, em português), na hora que Julia Roberts entra correndo atrás do noivo. 

Ou então aquele filme com Justin Timberlake: Friends with Benefits (Amizade Colorida).



Me julguem, mas eu sou louca por filmes e séries. Conhecer esses lugares é tipo muuuuitoooo massa pra mim hehehe

A arquitetura é fantástica e no teto tem o desenho das constelações do zodíaco. Há mais de 2.500 estrelas, algumas delas iluminadas por fibra óptica. 


Bem no centro do salão principal está o famoso relógio dourado de quatro lados:





O resto dos passeios por NYC foi basicamente andar pela cidade, curtindo cada pedaço. Desculpa aí mas não tenho como postar fotos mentais... Vai ter que acreditar quando eu digo que é a cidade mais massa que eu já vi *-*

A próxima postagem vai ser dedicada só pra Newark, NJ. Fica de olho aí! ;)




Té já!
Nathy 

segunda-feira, 20 de outubro de 2014

"These streets will make you feel brand new" - New York - Parte I

ALERTA! Esse post contém muitas frases exageradas, carregadas de emoção e cheias de *-*. Leia sem julgamentos (ou recalque).

Aumenta o som e sente a magia  *-*




"In New York, concrete jungle where dreams are made up
(Em New York, selva de concreto onde os sonhos são contruídos)

There's nothing you can't do,

(Não há nada que você não possa fazer)

Now you're in New York
(Agora você está em New York)
These streets will make you feel brand new
(Essas ruas vão fazê-lo se sentir completamente novo)
Big lights will inspire you"
(Grandes luzes vão inspirar você)

O post mais esperado da história da face da terra.



A viagem que eu esperei desde que pisei o pé na terra do Tio Sam (desde de pirralha, na verdade *-*).



A cidade que nunca dorme! [como eu hehe]



Eu já sabia que a cidade era grande e não ia dar pra ver tudo, mas minhanossasenhora que cidade é aquela? :O  Cheguei lá meio que de madrugada e quando desci na 7ª avenida parecia que era SP as 19h. Não dorme mesmo! [que lindoooo]



Andei um quarteirão e cheguei na Penn Station (ao lado do Madison Square Garden *-*) e já fui direto pra Newark, New Jersey, pra casa dos meus primos -> Vai ter post só pra Newark e minha vida de fartura de comida brasileira yaaaaaayyyy

PS.: Esse pequeno percurso quase me curou de todo o tédio meadvilliano. Imagina se eu tivesse andando mais 3 quarteirões?! ^^

No sábado, fui pra Times Square encontrar os estudantes internacionais da Alegheny, que também estavam por lá. Sabe aquelas cenas de filme, em que tudo fica em câmera lenta e começa a tocar uma música bem envolvente? Resume perfeitamente como me senti ao sair no meio daquele caos que é a Times Square. Respirei fundo pra guardar aquele momento na memória porque não é todo dia que isso acontece *-*



Logo de cara, recebi uma linda (e educada) cantada de um lindo canadense que nunca vi na vida (mas bem queria ter visto antes). Devido a todos os CSI que assisti, dei um fora relutante e segui em frente com a auto-estima do tamanho do Empire State hahaha

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk


Encontrei o pessoal na Toys R Us e já amei. Eu admito que sou criança mesmo (sempre que posso) e ver todos aqueles brinquedos me deixaram mais feliz ainda. [Há boatos de que eu me agarrei numa lixeira e disse que nunca mais voltava pra Meadville, mas aí cabe a vc acreditar ou não rsrs]










É claro que eu dei uma paradinha pra ouvir os conselhos de Merlin kkkkkkkkkk Mas no meu caso, eu desejei voltar a ser pequena! (Não entendeu a piada? Clique aqui



"Nathália likes to play the bongos" (Nathália gosta de tocar o bongo)-> Não entendeu de novo? Clique aqui





 Meu querido amigo porífero =P



Seguimos para a Forever 21: a loja com poder hipnótico que faz vc comprar coisas mesmo vc tendo prometido não fazer compras. Na entrada, uma recepção 'calorosa' (digamos assim) por um empregado da loja, que ganha salário pra ser feliz e dançar o dia todo haha Vejam com seus próprios olhos:



Depois disso, meus amigos foram pro hostel descansar [fracos --'] e eu continei por lá pq não queria perder um segundo. Sentei na escadaria no meio da Times Square e ouvi a linda sinfonia da civilização moderna (vulgo barulho de carros, buzinas, sirenes e britadeiras






Não sou uma menina feita pra morar em cidade pequena. No máximo umas férias curtas, mas nada mais que isso. Meu humor em NYC versus meu humor em Meadville é a prova mais perfeita disso.



Falando em humor, entrei na loja da M&M e lá tem uma máquina que suspostamente (põe supostamente nisso) faz um scanning e diz a cor do seu humor (color mood)... Tipo, qual M&M eu seria. Fofo né?! Como sempre, sofrendo bullying, veja meu resultado:


Minha cor: Mix de mateiga de amedoim = Você pode ser meio louca, mas consegue se virar facilmente mesmo assim.

Essa foto era essencial. Quero nem saber se só tinha criança na fila, afinal eu também sou uma... Não? o0







Em seguido, dei uma passadinha na Disney Store (pra quê, meu Deus? pra quê?). Não tem como não se sentir especial nessa loja. Todos são super atenciosos. E o mais importante: ninguém te julga por querer tirar uma foto com uma coroa em frente ao castelo das princesas kkkkkkkk Pelo contrário, eles dizem que a foto tá linda, que vc é linda, a vida é linda, tudo é lindo... Sente só o clima da loja, abaixo.

"Eles dizem que se você sonhar com uma coisa mais de uma vez, é certo que vai virar realidade"(Briar Rose)







Pricess Nathalia (me julguem! don't care haha)


É tanta coisa que nem dá pra escrever tudo aqui, mas aqui vai mais algumas fotos:







Olha quem eu encontrei lá. Uma dica: Ele é melhor que o Superman haha


No segundo dia, eu fui pra Times Square de novo, mas dessa vez com Simone, Bianca e Danny (resumindo: são todos meus primos hehe). 

PS.: Não vou nem comentar que tive uma recaída e parei na Forever 21 again :/

As mais gatas da avenida ^^



Hard Rock Cafe

Tava tendo jogo, então imagina como tinha 'pouca' gente hehe Tudo azul, foi lindo ^^



Nem só de turismo vive um estudante do CsF, então postarei outro post com coisas de NYC num outro dia. 'Ética médica' vai tirar minha paz essa semana --'




Té já!
Nathy