quinta-feira, 23 de outubro de 2014

"I wanna wake up in that city that doesn't sleep" - New York - Parte II

ALERTA! Esse post contém muitas frases exageradas, carregadas de emoção e cheias de *-*. Leia sem julgamentos (ou recalque).

Não sei porque mas jazz me lembra NY e NY me lembra jazz, então aqui vai uma das minhas favoritas (da trilha sonora de 'Sintonia de Amor' *-*):



Conforme prometido, aqui vai mais coisa da viagem. Continuando:

Todos sabem [ou deveriam saber hehe] que um dos meus filmes favoritos é 'Sleepless in Seattle' (Sintonia de Amor, em português). Eu já devo ter assistido mais de 30x [sem exagero] 

Pois bem, uma das principais cenas do filme, se passa no deck de observação do Empire State Building. Então você pode imaginar a minha fixação em conhecer esse lugar e olhar a vista do alto da cidade [e quem sabe achar meu Sam esperando ao lado de Jonah haha]

Há boatos de que você tem que esperar aproxidamente 2-3h na fila pra subir ao topo do edifício, mas eu cheguei, imprimi meu ticket e já subi rapidinho. Vale a pena pagar os $29. Se vc comprar pelo site, sai mais barato. Tem a opção de subir até o último andar, mas aí é mais caro e é quase a mesma coisa. 

Pois bem, paguei, subi 86 andares e me deparei com isso:


Valeu cada centavo <3

Ok, antes de subir você precisa passar pela segurança e passar por um monte de entrada (parece um labirinto), mas no final vc consegue chegar lá rsrs Tem a opção de pegar um dispositivo grátis com áudio e fatos interessantes sobre o edifício. Claro que peguei! Quero a experiência toda =P (Eles mencionam os filmes que se passam no lugar ~oowwnnn~)


Depois disso, tem um King Kong só pra tirar foto com os visitantes. Geralmente, as pessoas vão em grupo ou casal, mas eu só ia encontrar meu amigo no deck, então tava só. Aí que o bullying começa...

O cara que organiza a pseudo-fila perguntou logo se eu tava sozinha, soltou um "whaaaaaaaaaat?" e começou a rir perguntando porque eu tava lá só... Não parou por aí não, a fotógrafa cantou "All by myself" enquanto tirava a foto. 




Fofa né?! --' Vou perdoar porque é uma das minhas músicas favoritas haha


Mais fotos? Então tá =)

OBS.: Se eu pudesse deixar uma sugestão na caixinha de sugestões, seria: Por favor, coloquem uma música ambiente legal, pra melhorar a experiência. Imagina só, estar no Empire State ao som de:




Até a porta do elevador é fofa. Lembra o filme e tal ~ emoção ~ 





Crédito a Rodolpho, que como sempre arrasa na fotografia *-*


 [heavy breathing]

A foto tão esperada [olha aqui, mainhaaaaa]. 
Não, não encontrei Sam ou Jonah ~choro~ mas 'foi bonito, foi... foi intenso, foi'






Uma mensagem pro cara que projetou o edifício e pra todos os trabalhadores envolvidos:

Bom trabalho! ;)


OBS.: É sempre bom fazer alguém feliz... Ver a cara de Rodolpho ao saber que eu tinha comprado uma coxinha, em Newark, fez o topo do Empire ficar ainda mais feliz. Só sabe a falta que uma coxinha faz quem já passou mais de 2 meses sem ela hahahaha


--

Outro lugar que eu queria conhecer era a Grand Central Station. Coube certinho no meu itinerário :) Essa estação é conhecida historicamente e é considerada a maior estação ferroviária do mundo (não sei se é verdade). Pouco importa pra mim, porque esse lugar ficou marcado na memória por causa do filme 'My Best Friend's Wedding' (O Casamento do Meu Melhor Amigo, em português), na hora que Julia Roberts entra correndo atrás do noivo. 

Ou então aquele filme com Justin Timberlake: Friends with Benefits (Amizade Colorida).



Me julguem, mas eu sou louca por filmes e séries. Conhecer esses lugares é tipo muuuuitoooo massa pra mim hehehe

A arquitetura é fantástica e no teto tem o desenho das constelações do zodíaco. Há mais de 2.500 estrelas, algumas delas iluminadas por fibra óptica. 


Bem no centro do salão principal está o famoso relógio dourado de quatro lados:





O resto dos passeios por NYC foi basicamente andar pela cidade, curtindo cada pedaço. Desculpa aí mas não tenho como postar fotos mentais... Vai ter que acreditar quando eu digo que é a cidade mais massa que eu já vi *-*

A próxima postagem vai ser dedicada só pra Newark, NJ. Fica de olho aí! ;)




Té já!
Nathy 

2 comentários:

  1. Como sempre Nathália is culture! Ai ai as melodias! Acredito sim, prima, essa cidade deve ser encantadora! Desse relógio dourado eu só me lembro de Madagascar hahahah Assim que possível colocaria a hashatag #partiuAssistirFilmesdaNathália!
    P.s.: Eu acho que a emoção maior seria eu subir esses 86 andares! ahhahah

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. sobe mtoooooooo rápido, vc nem sente, JURO!
      assista! siga as minhas dicas maravilhosas ehehehe love U <3

      Excluir