Todo mundo tá cansado de saber que eu sou uma pessoa não muito 'rural' e que prefiro mil vezes uma cidade grande... Pois é, Meadville é tão pequena, que João Pessoa pra mim virou sinônimo de São Paulo kkkkkkk Chega uma hora que cansa e você tem que sair ou pira (pira mesmo).
O meu campus tem tudo (tudo mesmo), então eu não tem nem pra que ir à cidade propriamente dita quiçá ir em outra cidade. Mas a oportunidade surgiu e eu me agarrei a ela como Rose se agarrou àquele pedaço de madeira após o Titanic afundar.
Bem, como eu ia dizendo, o campus tem tuuuuuuudo que eu preciso e todo mundo é tão simpático e atencioso que eu não saio daqui. Eu e minhas roomates temos altas teorias de conspiração e ideias malucas sobre isso haha (Alcatraz, Once Upon a Time, magia, encanto de aprisionamento e por aí vai kkkk)
À convite de Nahla, decidimos alugar um carro e fazer um bate-e-volta à Kent, no estado ao lado (Ohio), para aproveitar o festival de música local que estava rolando durante o dia todo. O amigo dela ia tocar lá e a gente ia aproveitar pra conhecer a cidade e curtir uma boa música (Mentira, pura desculpa. Eu só queria sair da cidade)
Entendedores entenderão
Foto linda tirada por Nahla *-*
Olha a felicidade estampada na cara da pessoa, só porque vai sair da cidade por uma noite kkkk
O festival acontece desde 1966 e começou só com bandas de folk, mas hoje tem de tudo: rock, country, bluegrass, blues, jazz, folk, indie, etc. Muitos bares e restaurantes da cidade abrem as portas para artistas locais, sem cobrar entrada e a cidade fica cheia de estudantes, casais e turistas que querem ouvir boa música e se divertir.
Mapa dos shows do festival
Chegamos lá no início da noite e deu tempo de ver um pouco da cidade, comer no Jimmy John's.
Devo dizer que Kent me cativou. A cidade tem um clima bem despojado e alternativo... E não é só por causa do festival, pois um morador de lá falou que era sempre assim. A universidade estadual também fica lá e, por ter curso de 'graduation', tem muito mais gente da minha idade. Tá... Eu sei que sou nova, mas aqui em Meadville a média dos universitários é de 19 anos, então fica difícil não se sentir a 'titia' ou 'irmã mais velha' kkkkk
"I'm your biggest fan I'll follow you until you love me
Papa-paparazzi" (GAGA, L.)
"Ai que lindo lindooo"
Leo sendo lindo e me achando engraçada haha
Uma daquelas 'estátuas' vivas que quando você põe dinheiro na caixinha ela canta... E cantava bem viu?! Curti :)
BFF
Salah, intercambista da Allegheny que veio do Iêmen. Também conhecido por não curtir Beyoncé. Momentos de tensão no carro após discussão acalourada de porque Queen B é a melhor desde sempre e pra sempre. "Druuuunk in loooooove" baby *-*
E deu tempo da gente assistir 4 bandas:
1- Dan Sochan (em frente ao Kent Natural Foods Co-Op): Ele é amigo de Nahla, a marroquina que faz intercâmbio comigo, e canta muuuuuuito bem. Adorei! Ele também cantou algumas músicas de sua autoria.
Um amigo dele, pseudo John Mayer (muito pseudo mesmo), também cantou um pouco.
2- Bar Stone Tavern: Nem me pergunte o nome da banda pq eu não curti muito o cenário do lugar (medo) e pedi logo pra sair de lá hahaha
3- Johnny and the Aplle Stompers (no Acorn Alley Plaza): Banda de bluegrass. Eu adoreeeei! Leo odiou na mesma intensidade que eu amei o estilo da banda =P Mas eu tenho que admitir que sou 'caipira' nesse aspecto. Sentei na grama e curti a música e os casais de velhinhos dançando (A COISA MAIS FOFA DO MUNDO)
'Bluegrass' merece que nos sentemos no 'grass' (= grama)
4- The Speedbumps (no Bar 145º): A banda favorita da noite. Simplesmente incrível. O timbre da voz do vocalista era daqueles que você escuta o dia todo e não se cansa. Lembrava um pouco John Mayer, mas aí já vão dizer que é exagero e babação, mas só pra constar... hehe A banda de indie folk groove faz jus ao seu nome (speed bump = redutor de velocidade, lombada) e faz você parar no tempo e curtir o momento, o amor, trazendo muita paz e serenidade. Que som rivotrilzante... Opss, tranquilizante kkk Adorei adorei adorei! Tô viciada nas músicas deles desde sexta e essa aqui é minha favorita:
Em homenagem a mainha (pq eu sei que ela vai reclamar e mandar eu traduzir), aqui vai a letra traduzida. Então, aumenta o som e dança comigo *-*
"You’re all that I want, but all that I’m not
(Você é tudo que eu quero, mas tudo que eu não sou)
Ya it’s true
(É, é verdade)
I know that I’m not anything you want
(Eu sei que eu não sou tudo o que você queria)
But I know that you want me too
(Mas eu sei que você me quer também)
I love the snow, you love the sun
(Eu amo a neve, você ama o sol)
I’m a mountain man, you’re a beach bum
(Eu gosto de montanhas; você, da praia)
I wanna walk baby, why do you run?
(Eu quero caminhar, baby, por que você corre?)
Well I don’t know, cuz we’re left and right
(Bom, eu não sei, porque parece que somos 'esquerda' e 'direita')
We’re day and night
(Somos o 'dia' e a 'noite')
You hate to talk and I love to fight
(Você odeia falar e eu amo brigar)
But when the sun lays down for bed
(Mas quando o sol se põe para dormirmos)
Next to me is where you lay your head
(Ao meu lado é onde você repousa sua cabeça)
And I’m love, I’m in love
(E eu estou apaixonado, estou apaixonado)
Ooh Baby Baby, I’m in love
(Ooh baby baby, estou apaixonado)
And I know I don’t need nothing else
(E eu não preciso de mais nada)
Oh cuz you, you are enough
(Oh porque você, você é suficiente)"
Não tem como ser mais fofo que isso...
No dia seguinte (sábado), fomos a Pittsburgh, numa excursão organizada pela Allegheny.
Passamos metade da tarde numa rua bem famosa (Pittsburgh Strip District) que tem restaurantes e mercados de várias partes do mundo.
Passamos metade da tarde numa rua bem famosa (Pittsburgh Strip District) que tem restaurantes e mercados de várias partes do mundo.
Então decidimos colocar o estômago à prova e comer comida vietnamita, no Vietnam's Pho. Eu não me aventurei muito e pedi 'Bun Tom Nuong', um prato com camarão, salada e macarrão (pra mim, aquilo é 'cabelo de anjo'; pra eles, é 'vermicelli'). Ah, e provei também o molho 'hoisin'... Achei gostoso :)
Depois disso, passamos o resto da tarde num shopping perto da cidade. Aproveitei para comprar botas e uns acessórios de frio. Sim, eu tô com medo do inverno, mas isso já é assunto para outro post.
Té já!
Nathy ♥


.jpg)







Nenhum comentário:
Postar um comentário