Mais um capítulo da novela que é minha vida amorosa com NYC.
~ Cheguei, babyyyy!!!! I Love you!!!!
Como é de conhecimento geral, estudante é bixo liso mas adora viajar. Então, tem que se virar com o que tem e fazer do lugar o melhor possível com o pouco que tem #drama
Aliás, eu sou dessas que gosta de se misturar com o povão e me sentir uma cidadã normal, e não apenas uma turista. Acho que o dinheiro (ou melhor, a falta dele), proporciona essas aventuras.
Resumindo: eu sempre quis conhecer NY na versão "How I Met Your Mother", e não na versão "Sex and the City"... Entendeu?
É simples, queria ver o dia-a-dia, ao invés de fazer esses roteiros de empresa de turismo. Não quero comer em restaurante caro e super conhecido, se posso comer em food truck hahahah Simplesmente andar pelas ruas e sentir as pessoas esbarrando em mim. [A vida em Meadville me fez sentir falta de aglomerados humanos hahaha]
NYC - como eu vejo hehe
Enfim, tirei o dia ontem para conhecer a parte mais inferior de Manhattan (Lower Manhattan) e fiz uma mistura de roteiros, mas o principal que usei foi esse da Alliance. Tem também a versão detalhada. Eu peguei meu celular, saí andando pelas ruas, parava nos locais interessantes e lia o que tinha pra saber sobre lá. Uma dica é procurar os folders. Sempre tem na entrada e geralmente é de graça.
Primeira parada: City Hall
- A prefeitura da cidade. Tá em reforma, então só deu pra sentir o clima mesmo hehe
Segunda parada: Entrada da Brooklyn Bridge
- Dica: Tem vendedores ambulantes que vendem souveneirs baratinhos, logo no comecinho da ponte, do lado de Manhattan. [atravessar a ponte é assunto pra outro dia]
Terceira parada: Supreme Court
- O edifício gigante da suprema corte, que fica no caminho no banco PNC, que estou estava à procura.
PS.: Eu adoro as pessoas aqui. O vendedor parou o que tava fazendo só pra procurar no celular o site da PNC Bank e me mostrar onde eu podia sacar dinheiro. Você pode dizer que ele queria que eu sacasse para comprar com ele, mas eu prefiro achar que foi bondade rsrs
Quarta parada: Woolworth Building
- Prédio bonito ('arquitetonicamente' falando como leiga que sou). Não dá pra entrar. Então, foi outro caso de só curtir a vista.
Quinta parada: St Paul's Chapel
- DE ARREPIAR!
- É o prédio público mais antigo de NY a ser usado por uso contínuo.
- Serviu como base de apoio no pós-11 de setembro.
- Simplesmente incrivelmente 'arrepiavelmente' lindo. Se vc for negativa, vai olhar o lado ruim (o ataque às torres), mas se vc ousar ler os painés que ficam espalhados na igreja vai se encantar e ter sua fé na humanidade restaurada.
- É possível ver fotos de voluntários que faziam turnos pra ajudar os trabalhadores que resgatavam os soterrados. Alguns faziam e ofereciam comida e kits de higiene. Profissionais de saúde iam ajudar voluntariamente os que foram retirados. Muitos tinha muitas dores ou lesões (e como vcs sabem os EUA têm um péssimo modelo sistema de saúde pública, se é que pode-se dizer que tem).
- No local também eram realizados cultos para juntos superarem as dores, além de que serviam como centro param as pessoas envolvidas nas operações e também para as famílias e amigos.
- Tem fotos lindas dessa época. Além disso, também podemos ver obras de artes com forte teor crítico ou emocional, feitas com destroços dos prédios. Uma farda, ainda suja dos detritos, foi deixada lá. Um altar foi feito com as fotos dos desaparecidos.
- Há desenhos de crianças e suas mensagens de força e esperança. Essa parte eh de chorar msm. Eu amo crianças, todo mundo sabe, e elas mexem comigo. Ver aqueelas cartinhas lindas cheias de amor e carinho faz vc ver que ainda há esperança pro mundo.
- Um local especial foi reservado para as doações de distintivos de policiais e bombeiros de todo o mundo. São muito, muuuuiiitos mesmo. É lindo!
Resumindo: vá preparado, pq esse aqui não é só um "pára-tira foto-sai"; é mais denso e requer mais sensibilidade. Se vc não quer "quebrar o clima" feliz de NY, nem vá... mas se eu fosse vc, tirava esse tempo e sentia a mensagem que eles querem passar.
Sexta parada: Trinity Church
- Igreja episcopal super hiper ultra mega linda e acolhedora que já em NY. Muita fofa, gente. Queria ver algum culto de natal aí pq deve ser loucura loucura.
- Ao lado, vc pode ver o cemitério usados para ex-pastores e membros importantes, que também é aberto ao público.
Sétima Parada: Memorial 9/11 - World Trade Center
- Outro momento emocionante é esse, o de ver todos aqueles nomes escritos em pedra, ao redor daquelas queda d'água.... São muitos nomes. E quando vc se toca disso é que fica pesado, mas aquela água caindo, toda iluminada, parece que foi feita pra aliviar a tensão. Achei um memorial muito bonito. Tem uma árvore 'Survivor Tree' (que não vi), que permaneceu após o atentado e tá lá até hj sustentada por uns fios, como símbolo de sobrevivência.
Oitava parada: Wall Street
- Achei chato, não vou mentir hahahaha De bolsa de valores eu só entendo o que vi no filme "O Lobo de Wall Street" e mesmo assim não entendi muito hahahahah Mas beleza, vamos lá...
- Por todo seu lado histórico no contexto financeiro, é legal. Dá pra ver o New York Stock Exchange e o Federal Hall National Monument.
Nona parada: Charging bull
- O famoso touro da Wall Street mas que na verdade fica na Broadway Street [pegadinha do malandro].
- Geralmente tem fila para tirar fotos, mas eu fui no início da noite, então foi de boa.
- Reza a lenda que se vc pega os chifres e nos testículos do touro vc vai ter boa sorte (vulgo $$$$$$$$$). Fiz o trabalho completo e tô esperando o dinheiro cair na conta (ai gezzuiiiiisssss).
$$$$$$$$$$$$$$$
SSSSSSSSSSSSSSSSS
Depois disso, aquele momento lindo e aterrorizante que é tentar voltar pra casa hahahah Todas aquelas linhas de metrô não me fazem bem.
Saldo do dia:
Nathália Mortinha da Silva Sauro
Té já!
Nathy ♥

























Caraca!! Eu choraria litros, me arrepiei todinha! Eu me lembro do dia do ataque! Independente de quem fez deixou muitas consequências, eu assisti um documentário com as pessoas que ajudaram a tentar salvar as outras e tem sérios problemas de respiração hoje :´(´´´
ResponderExcluirP.s.: Tem um filme em que o personagem principal atropela esse touro com um batmóvel!
que filme eh esse?
Excluire esse documentário? quero ver!!! ;)
Super aleatório, but... https://www.youtube.com/watch?v=JSW3J_KIGDw Acho que combina contigo aí!
ResponderExcluirhaha adooooro essa música! ^^
ExcluirIndescritível!! Tudo muito emocionante!! Quero voltar!! :)
ResponderExcluir