segunda-feira, 27 de outubro de 2014

"Tô com sintoma de saudade"

Um post dedicado a tudo e todos que eu sinto falta. Um post não seria suficiente mas vou usar o super-poder da síntese hehe

"Saudade, meu remédio é cantar"



Comida

A minha maior frustração. Nunca imaginei que não iria me adaptar à comida americana, mas "a vida é mesmo uma caixinha de surpresas" (CLIMBER, Joseph)



Eu tentei, eu bem que tentei comer tudo que podia enquanto estava no Brasil, mas isso não foi o suficiente para sobreviver por muito tempo rsrs 

2 maiores decepções: Twizzlers e Mac'n'cheese.





#Xatiada 

Só sabe a falta que feijão com farofa faz quem vive longe do Brasil =( Mas graças a Deus e aos meus primos, matei minha vontade em Newark (NJ) e já sonho com o Thanksgiving e com a comida que devorarei ao chegar lá.

Segue a lista de tudo que é mais gostoso no mundo mas que a Pensilvânia não me permite comer feliz:

  1. Cuzcuz com queijo
  2. Galinha cozida 
  3. Churrasco (o de verdade, brasileiro, por favor...)
  4. Cachorro quente da Mundial
  5. Pão de queijo
  6. Farofa
  7. Tapioca
  8. Coxinha [sério, coxinha, coxinha, coxinha... muita coxinha]
  9. Feijoada
  10. Carne de charque
  11. Carne de sol
  12. Sorvete da Friberg
  13. Empadinha Barnabé ["só não come quem não quer", então coma por mim, please]
  14. Feijão verde
  15. Pirão
  16. Pudim 
  17. Guaraná
  18. Toddynho
  19. Milho verde com manteiga da terra
  20. Muqueca de peixe de mainha
  21. Bolo de chocolate de mainha
  22. Camarão
Viu só quanto sofrimento? =(


Pessoas

Tô sentindo saudade até da falta de educação do povo brasileiro kkkkk Cansei de dizer "desculpa" e "licença" pra tudo --' 

Mais o que mais sinto falta é da forma como brasileiro se cumprimenta. Agora, eu nem me sinto mais inibida pelos olhares em minha direção, eu corro mesmo e me jogo nos braços dos brasileiros, dou gritinho agudo e abraço em todo mundo. [alô alô Iaryn lymda do meu coração = melhores abraços]




João Pessoa

Saudade da praia, do calor (uma saudade bem de leve kkkk), do trânsito (whaaat? kkk), de andar de carro, de sair pra novos lugares alternativos, de andar na calcadinha, de ver o pôr-do-sol na praia do Jacaré, etc e tal.



Só não sinto falta de andar na rua com medo de ser assaltada... Adoro essa sensação de segurança 'meadvilliana'.


Música

*-*

Eu não imaginava que fosse sentir tanta saudade do barulho das ruas brasileiras... Sabe quando vc sai na rua e em toda esquina tem um carrinho de som nas alturas com alguma música bem ridícula? Pois é, me julgue quem quiser, mas até isso faz falta. [sdds Pablo do Arrocha]

Todo mundo sabe que eu sou movida a música e que minha vida tem trilha sonora, então quando a saudade aperta eu simplesmente ligo o som nas alturas, só pra recriar um ambiente mais familiar rsrs Vale de tudo: forró, funk, brega, sertanejo ou pagode.



Acho que as meninas do meu andar não devem curtir muito, mas eu só tomo banho escutando música e a playlist que mais bomba é a de Gonzaga e Flávio José [sou nordestina sim e com muito orgulho].

E não basta sofrer sozinha, quando tem festinha ou reunião com os outros estudantes do CsF eu ainda coloco pra tocar #OsBrasileirosPira 

Portanto, quando eu voltar me levem pra lugar com música brasileira peloamordiDeus!! Não aguento mais Anaconda, Shake it off e Ariana Grande kkkkkk


Downloads

Saudades Torrent! Só tenho isso a dizer...



Amiguinhos

Como não sentir falta dos colegas de classe mais lymdos do Brasil? Eles que me aguentam há anos, que entendem meu aperreio, que escutam minhas nóias e que me fazem resistir aos piores momentos do curso.

Amiguinhos, vocês fazem muita falta. Tava vendo o vídeo de vcs e simplesmente morrendo de rir com as leseiras que rolam entre a gente. Sim, eu editei o vídeo pq a zueira aqui não tem limites mas o YouTube tem sim hahahahahaha


  • Maísa = Vc é a mais fofa da turma. Adorei suas breves palavras, lymda! ;)
  • Ádilla = Sou sua fã. Me ligue do Projac, tá?! #100happydays Estou sempre aqui pra compartilhar meu vasto conhecimento sobre relacionamentos amorosos. Espero que vc se dê melhor que eu hehehe Eu não curto respiração alheia perto de mim =P
  • Rebecca = vc escolheu uma ótima palavra. Vou escolher uma pra você: "vásecatar!" kkkkkk
  • Mayara = Bixa nojenta, pára de expor meus transtornos kkkkkk "Até tu, Brutus?" =P Não posso liberar os vídeos, mas só queria dizer que os boatos são verdades :O
  • Alysson = "Me leva, faz de mim o que quiser" Sdds do seu jeito sedutor de ser hahahaha Quero um daqueles abraços de quebrar o osso qndo voltar :)
  • Izabelle = Que mensagem formal, amiguinha, combina totalmente com seu jeitinho =P
  • Alana = Obrigada pelo elogio, eu me esforço para falar bons foras hihi  Sinto muito, mas não posso te matar de inveja :/  Saudades do rotor mais fashion de JP <3
  • Maíze = Eu falei que não ia desgrudar de vc. Duvidou? ^^ Love you. Que bom que existe Skype! Saudade infinita. (I know what you mean)
  • Palomma = Oi linda do Santa Isabel, obg!! Não estou comendo muito nem 'pegando os boy mto gato'. me desculpa aí kkkkkk
  • Aluiziane = Ainda não fiz a visita à loja que vc sugeriu, acho que não tem aqui o0
  • Gleidson = Seu lugar tá garantido em NY e Meadville. Venha simbora!
  • Marise = Que lindooooo!! Volta logo pra que eu tenha minha dupla de volta. Saudades de nossas conversas! :(
  • Indxigri = A situação tá difícil. Não sei se consigo cumprir tudo isso kkkk Não fiz 365 happy days em sua homenagem. Ingrid, escute "all about that bass" e "thinking out loud". E assista "Scandal" ;) 







Té já!
Nathy 

10 comentários:

  1. Saudaaadeeeeesss vizinha
    PS: não gostei desse post :/ ciúmes dazamigas do curso :(
    não lembrou dazoutras :(

    ResponderExcluir
  2. Saudades
    volta logo p gnt comer td isso ai
    bjsss
    e abraços do snoopy

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu vou almoçar na sua ksa. Avise logo ao seu pai kkkkk Abraços do snoopy =**

      Excluir
  3. saudades de tu! sua postagem me deu fome, vou comer feijão verde, arroz, creme de frango e uma saladinha =))))
    xerooooooo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que ruindade =( Coma mtooo. Nem almocei ainda pq tô sem vontade de comer comida americana =P Saudades de vc, lymda!!!

      Excluir
  4. Não te julgo por nada nesse post, nem a música, eu canto mesmo oh #BlábláBlá e n tô nem aí. Cara, agora fiquei preocupada com a comida, vou valorizar mais o meu feijão! Quanto a downloads esse gift sempre foi a minha realidade! :'/ (mas finalmente consegui baixar uma coisa inteira, mas só durou 1 hora!).
    P.s.:é sempre muito bom ler seus posts!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu escutei essa música ontem. Anitta tb bomba nas minhas playlists hehe Adoooooro!
      Valorize o feijão com arroz ;)
      Obrigada. Vou postar mais em breve bjooo

      Excluir
  5. Saudades tbm lymdonaaaa....nem to nesse video...#xatiada
    Mas adorei o post e volta logo!!! Saudades das nossas vivências loccpeanas e celineanas...kkkkk
    Bjoooo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vc não tá no vídeo mas tá na miha lembrança, Rafinha! hehe Celine + LOCCP em breve =**

      Excluir