Como vocês (ou muitos de vocês) já sabem, eu entrei no ACO, um clube da Allegheny. O ACO (Allegheny Christian Outreach) é um grupo formado por cristãos de várias denominações e a gente se encontra toda terça na capela da facul para falar sobre Deus, dar testemunhos, louvar e compartilhar experiências. Conheci ótimas pessoas nesse clube e elas têm me ajudado muito, tanto na adaptação aqui, como no meu crescimento espiritual.
Bom, esse final de semana ocorreu o "Fall Retreat", que é o retiro de outono anual deles. Durou mais ou menos 24h e aconteceu lá no "Westminster Highlands" que é tipo essas granjas em que fazemos acampamento aí no Brasil, só que aqui é mais floresta (tipo aqueles filmes de terror, com a cabana no meio do mato hehe mas ninguém morreu, graças a Deus).
Nos encontramos no estacionamento da facul e fomos para lá em vários carros (caronas, muitas caronas). No primeiro momento, teve aquele esquema todo de dinâmicas para se conhecer melhor e 'quebrar o gelo' (eu adoro dinâmicas!
No meio dissso tudo, conheci 2 brincadeiras hilárias. Não sei o nome delas e é bem difícil explicar as regras, mas fiz esses dois vídeos para facilitar. Tá bom, desculpa, tá em inglês, mas eu sou péssima em editar vídeos e tô com preguiça de aprender e legendar, sorry.
Fireball
Bunny Bunny
O almoço foi 'hot dog'. Assamos as salsichas (eu assei a minha nã nã nã) na fogueira e comemos ao redor dela (american life haha).
Depois disso, preparamos o jantar: sopa de tacos (Tacos soup). Vc pega tudo que colocaria em um taco e bota pra cozinhar, depois adiciona os 'toppings': alface, queijo, sour cream e as tortilhas. Vc pode trituras as tortilhas e colocar em cima ou deixar do tamanho normal e 'mergulhar' na sopa (eu preferi assim). Foi ótimo! Uma delícia. Adoro essas comidas que vc come com a mão e se lambuza toda =P de novo, não me julguem
A receita =P
Katie e sua pilha de latas
Aprovado! :)
Jantar pronto -> Partiu hiking. Vulgarmente conhecido por "fazer trilha no meio do mato". Fizemos uma trilha no meio das rochas e foi beeeeem cansativo (meu sobrenome é sedentarismo). Mas adorei! Foi muito divertido e fazia tempo que eu não fazia atividades ao ar livre.
O grupo dos "sem medo de atravessar o rio e molhar as pernas"
Pequena caverna não aconsenselhável para quem tem claustrofobia.
(Isso foi um eufemismo... Eu fiquei literalmente presa nela hahaha)
Mas valeu a pena porque do outro lado tinha uma vista muito legal :)
Diana, Mary, Danielle e Mollie
Isso tomou uma boa parte da tarde e, no início da noite, nós recebemos a palavra de um convidado e depois tivemos discussões em grupo. Terminamos a noite com um momento de 'worship' ou louvor. Pode parecer estranho mas apesar de não conhecer algumas músicas, parece que quando vc se entrega vc já conhece (talvez as músicas gospel sejam só parecidas mesmo, enfim...) Muitas músicas eu já conhecia em inglês ou já tinha escutado a versão em português, o que ajudou muito.
"I need you more
More than yesterday
I need you more
More than words can say"
Depois disso, ficamos ao redor da fogueira e comemos s'more. Conforme me explicaram, s'more é a abreviação de "some more", como na frase "it's delicious, give me some more" (= delícia, quero mais ou mê dê mais).
S'more = biscoito + chocolate + marshmallow tostado na brasa
No domingo pela manhã, tivemos um café-da-manhã delioso: suco de laranja, ginger ale, chocolate quente, café, bolo de banana e de cookies de chocolate. Tinha um bolo de café super concorrido, pena que não gosto de café hehe Mas parecia muito bom. Além disso, tinha o leite que Mollie trouxe... Leite tirado da vaca mesmo (Ai que chique, gente" Isso é tão "rural" hehe)
Depois de limpar toda a sujeira do café, tivemos um "alone time", que era um tempinho a sós com Deus. Cada um escolheu seu lugar e aproveitou seu tempo como bem quis, pra depois compartilhar com o grupo algo que achasse relevante. Eu escolhi um lugar ao sol (pra ver se me esquentava um pouco), na grama, encostada num tronco de árvore, sentada numa manta (Rhyca e bem novinha =p). Tempo de qualidade. Compartilhei essa música com o pessoal do grupo e já soube de gente que adorou a letra ("Palavrantiga" fazendo seu nome nos states kkkk)
"Esperar é caminhar"
Finalmente, mais louvor e um tempinho pra arrumar 'os troços' e voltar pra casa... Afinal, tá todo mundo cheio de homework pra fazer. Professores amam final de semana ~só que não~
Saldo do final de semana:
- Pés cansados, pernas quebradas e o sentimento de que a velhice tá chegando
- Novas amizades
- Fé fortalecida
- Momentos que vão ficar na memória
"Quando espero a chuva chegar, Tu vens com o teu vento. Quando espero tua voz estrondar,Tu vens com o silêncio. Eu espero em Ti. Embora sem saber Como Tu dirás eu não sei Mas esperarei Quando espero o mar se abrir, Vejo os meus pés sobre as águas. Quando espero o fogo arder, Ouço a brisa suave. Mesmo sem saber como Tu dirás, Dentro de mim reinará a Tua paz. Que me faz saber Que esperar em ti É sempre caminhar" (Palavrantiga)
Té já!
Nathy ♥
%2Bcabana.jpeg)
































ameiiii..tô tãão feliz por tuuu <3 quero maisss, agradecida!! :P
ResponderExcluirPosto mais em breve! É que é muito difícil essa vida de blogueira cof cof kkkkkkkkkkkkkkkkkk Saudades das gêmeas 'mais mais' do Brasil <3 love you :*
ResponderExcluirMuitoooo massaaaa!! PERFECT!! Momentos que com certeza devem ficar gravados pro resto da vida!! Feliz demais por tu!! bjs
ResponderExcluir=D Obg, vizinha!
Excluir