Na minha chegada aqui nos EUA, a 1ª cidade que visitei foi Washington DC. Passei 05 dias com outros estudantes do Ciência Sem Fronteiras e o roteiro foi bem apertado, então vou tentar resumir bastante (e postar mais foto do que blábláblá).
Pra aliviar toda a minha ansiedade com a viagem, eu pesquisei bastante na internet e fiz um roteiro (fez sucesso hehe) bem organizadinho e detalhado de todos os lugares que queria conhecer. Acredite, apesar da correria e cansaço ainda não deu tempo de ver tudo :( A maioria das dicas foram retiradas do site Aprendiz de Viajante, um blog muito bem feito por uma brasileira que mora nos EUA há uns anos (OBS.: vale a pena olhar se vc tá pensando em vir pra cá)
Dia 15
Union Station
A Union Station é uma das estações de metrô de DC. Parece não ser nada demais pra 'turistar' e tal, mas eu já tinha visto que era um estação histórica e com uma arquitetura muito bonita, além de ser pertinho dos pontos turísticos que eu queria ver. Foi só juntar o útil ao agradável!
Lorena "Toddynho", minha companheira de aventuras
Mais de 120 mil folhas de ouro 24 quilates foram usadas na restauração do teto da estação.
Capitólio
Local de reunião do congresso norte-americano, o Capitólio é símbolo do poder legislativo e um dos pontos turísticos mais fotografados dos EUA (principalmente sua cúpula). Nele também podemos encontrar uma coleção de arte.
O capitólio é ligado à Biblioteca do Congresso por meio de um túnel subterrâneo (que, aparentemente, é muito famoso nos livros de Dan Brown)
O ponto mais central de DC (tipo, no centro mesmo hehe).
Uma das maiores bibliotecas do mundo, a Biblioteca do Congresso serve de base para pesquisas do congresso (dãããã), além de outros serviços.
Air & Space Museum
O museu que eu tava looooooouca pra conhecer *-* Pra quem não sabe, eu queria ser astrônoma, até os 11 anos, então eu sou obcecada pelo universo, planetas, estrelas e qualquer coisa relacionada a isso. Além disso, também tem seções reservadas para aviação.
É tudo perfeito! Cada detalhe, réplica... Tem até peças de verdade (tão emocionante).
Assisti um filme do IMAX em 3D: 'Hidden Universe' (Universo oculto). Simplesmente maravilhoso. Valeu cada centavo <3 É de ficar de boca aberta, babando e com olhos brilhando.
Também assisti ao 'Journey to the Stars' (Jornada às estrelas), no planetário. É de tirar o fôlego, sério. Parece exagero, mas juro que não é. É super hiper ultra mega mais que demais mesmo!
Painel com achados da II Guerra Mundial. Zoom no "cartão cantada" mais esperto do mundo: "Eu gostaria de sair em um encontro com você. Se sua resposta for SIM, guarde esse cartão. Se for NÃO, somente o devolva para mim".
Tinha até essa nota de mil réis hehehe
Foi corrido mas deu tempo de ir no simulador de vôos. Foi tão emocionante *-* Eu não sei como, mas eles fazem de um jeito que parece de verdade (eu sei que essa é a intenção rsrs). O shuttle balança, treme e até simula um pouco a alteração da gravidade. Tem até vídeo curtinho de uma parte do 'vôo', logo abaixo.
Washington Monument
Tem nem o que comentar, né?! Chegamos lá no pôr-do-sol, mas já era 'noite' (se é que você me entende). Foi bom pra descansar, deitar na grama e curtir o fim de dia com essa vista linda.
Galeria Nacional de Artes
Não deu pra ver muita coisa, mas eu queria mesmo era passar por esse lugar aqui:
Multiverse é a maior e mais complexa escultura luminosa criada por Leo Villareal. Ela é formada por 41 mil lâmpadas LED e pode ser vista na passagem entre os edifícios leste e oeste da Galeria Nacional de Arte.
Deu tempo pra fazer umas comprinhas também. Lá se vai meu dinheiro.
E lá se vai mais um post :)
Outro dia posto mais coisas sobre a viagem a DC.
Té já!
Nathy ♥































Tá um charme com esse tom de pele europeu (vulgo branco gelo). Mal posso esperar pelo inverno :)
ResponderExcluirO bom de morar aqui eh que meu tom de pele passa despercebido hahahaha Ainda eh outono aqui, mas pra mim (nordestina friorenta) já eh inverno :p
ExcluirMainha, não volta agora não!
ResponderExcluirAinda tem muita coisa bonita pra eu conhecer através
dos teus olhos kkkkkkkkkkkkkkkkk